sábado, julho 28, 2012

Uma notícia TOTALMENTE inesperada

Ontem recebi "supostamente" a melhor notícia do mundo! JÁ TENHO FAMÍLIA DE ACOLHIMENTO!!
A coisa só piorou quando soube  para onde é que ia viver: Hawaii. Para toda a gente este era o estado de sonho para fazer AFS, mas desde o dia em quee soube os estados para que podia ir o Hawaii era o unico para onde não queria mesmo ir, sei lá é difícil de explicar, mas nestes ultimos meses, estava com a minha cabeça programada para ir viver para a típica America, e quanso de repente ouvi falar em Hawaii, pensei "oh meu Deus", já não vou para os Estados Unidos, voupara um paíss completamente diferente.

Entrei completamente em panico, comecei a chorar imenso e o meu pai virou-se para mim e perguntou-me se eu queria desistir, aí percebi que o sítio onde se passa o ano AFS não é de todo o mais importante, a minha resposta foi automática "NÃO", era incapaz de desistir de tudo agora! Essa não sou eu, isto vai ser o mair desafio para mim, e eu vou aceitá-lo e vive-lo da melhor maneira possivel, sem qualquer expectativa!

Depois falei com a Patrcia (coordenadora do AFS) que amorosa me esteve a explicar que o Hawaii também é muito Americano, vou ter um prom, um Homecoming, e claro Thanksgiving! E parece que afinal não vai ser assim tão mau. Não existe Inverno!!!! Vai estar Verão o ano todo, vou aprender a fazer surf, estar sempre na praia e vai ser mais dificil engordar ahaha (que admito que era um dos meus grandes medos).

Agora percebo que tenho de agarrar todas as oportunidades que me aparecem a frente, não posso NUNCA desanimar, para além disso Jesus está sempre ao meu lado, e se Ele me pos  este desafio à frente é porque vai ser muito importante para mim e o vou conseguir superar!

Em principio vou conseguir ir na data que  queria dia 8 de Agosto, mas ainda não há certezas porque o processo de família está atrasado, e eu ainda nem sei quem é a minha familia, se são gordos, magros, altos, baixos, nativos havaianos com saias de rafia e flores ao pescoço, ou os mais tipicos e normais americanos!

Parece que afinal a minha experiência vai ser um bocadinho diferente de todas as outras, por isso meus queridos leitores espero que continuem a ler o meu blog, porque eu vou dando notícias do Hawaaii.

Por enquanto fica aqui só uma pequena amostra de para onde vou viver 1 ano da minha vida!




Love, Joana

2 comentários:

  1. que sortuda Joaninha :) tenho a certeza que vai ser uma oportunidade única e inesquecível, e como disseste, Jesus está e estará sempre contigo, por isso, o que pode correr mal??

    beijinho*

    ResponderExcluir
  2. obrigada querida!!! um grande beijinho!!

    ResponderExcluir