sexta-feira, agosto 10, 2012

Hawaiian style

Finalmente cheguei ao Hawaii! Digo finalmente porque foram horas inacreditaveis a andar de aviao (desculpem mas o teclado americano nao tem acentos...). 

A minha viagem decorreu da seguinte forma: cheguei ao aeroporto de Lisboa as 3 da manha, onde posso desde ja dizer que foi onde passe um dos momentos mais dificeis da minha vida, despidir-me da minha familia e amigos foi para mim uma coisa que eu nunca pensei que me custasse tanto, sempre achei que era super forte e que nem sequer ia chorar no aeroporto, mas estava redondamente enganada, chorei que nem uma madalena. Mas agora ja esta tudo muito mais calmo...
Depois apanhei um aviao para Munique onde estive 5 horas a espera de outro aviao para Los Angeles, onde durmi uma noite, na manha seguinte (ontem) apanhei um aviao para Honolulu que demorou 5 horas.

Agora sim, posso voltar a dizer, finalmente cheguei ao Hawaii!!! Estou agora a viver num pequeno apartamento de uma senhora muito querida e simpatica chamada Cheryl Camara, em Ohau (ilha principal). A Cheryl e a minha welcome host mother, ou seja, e a minha mae temporaria. A minha verdadeira familia vive na Big Island, mas como o processo do meu acolhimento nao esta completo tenho de ficar com a Cheryl. So ha um unico problema de isto estar a acontecer, estou a faltar as aulas. As  minhas aulas comecaram no dia 31 de Julho, ou seja, vou chegar as aulas duas semanas mais tarde, o que tenho de admitir que me esta a deixar um bocadinho nervosa. Ainda nao conheco os meus verdadeiros pais de acolhimento mas ja ja trocamos alguns e-mails, ja falei com eles ao telefone e ja vi uma fotografia deles, parecem ser amorosos e quando falamos ao telefone foram a coisa mais querida do mundo!!!! Mas pronto ainda tenho de esperar uns dias ate os conhecer, conhecer a minha cidade,  a minha escola, e comecar a fazer amigos....

Aqui em Ohau, a Cheryl e um amor, parece uma avozinha muito querida, mas tem imenso andamento, ja me levou a ver quase a ilha toda e sabe falar um bocadinho de portugues. Ela diz que durante todo o meu ano vai ser a minha TIA, ela disse mesmo a palavra tia em portugues, nao e uma amor?????

Ontem quando cheguei ainda demos umas voltas e tiramos umas fotografias (a Cheryl adora tirar-me fotografias em todo o lado), mas eu estava tao cansada que quando chegamos a casa eu adormeci logo, e eram 4 da tarde de ca. Acordei hoje de manha as 7 da manha e a Cheryl ja estava acordada, tomei um banho e fomos tomar o pequeno almoco fora, tal e qual como nos filmes americanos, eu comi um paro gigante com waffles, bacon e ovos estrelados e ainda bebi um chocolate quente, senti-me uma verdadeira americana!!

Parece que o estilo das coisas aqui no Hawaii e tudo muito americano mas as pessoas sao muito mais simpaticas e as paisagens sao qualquer coisa de cair para o lado, olha para um  lado vejo montanhas, olha para o outro vejo praia com um mar azulissimo!!!!!

So para verem como as pessoas sao tao simpaticas aqui, hoje entramos numa loja se sumos e iamos comprar duas garrafas de aguas e perguntamos de tinham garrafas muito frescas e a senhora amorosa disse que ali nao se pagava pela agua e pegou em dois coisos gigantes (pareciam aqueles da bebida grande do mac), encheu de gelo, depois pos agua, ainda tapou e pos uma palhinha e tudo isto de BORLA!! Entretanto dpois ficamos horas a falar com a senhora, sim porque cada vez que entravas em alguma loja a Cheryl contava logo que eu era exchange student e era de Portugal, o que dava tema de conversa com os enpregados das lojas durante 20 minutos, e isto aconteceu-me hoje para ai em 3 lojas!!

Estou a adorar a vida aqui no Hawaii, mas tenho de confessar que ainda estou um bocadinho "abananada", mas pronto, tenho a certeza que tudo vai melhorar. 

Hoje ainda vou jantar fora, e amanha tenho o meu campo de orientacao, com todos os AFSers que estao no Hawaii.

Vou dando noticias!

Love, Joana

2 comentários:

  1. miuda que nostalgia estar a ler isto tudo!!! que sorte, que sorte, que sorte! vou seguir passo a passo tudo! aproveita cada momento! miss you!

    marta nl

    ResponderExcluir
  2. ohh, tu agr tb vais ter mega ano em paris baby!!! miss you 2!

    ResponderExcluir