terça-feira, agosto 21, 2012

Still waiting....

Sim e verdade! Ainda nao estou na Big Island!

E dificil de acreditar, mas e verdade, estou a mais de uma semana a ouvir a mesma coisa, que vou amanha para a minha familia. Todos os dias e amanha, acho que ja nao consigo ouvir a palavra amanha. Antes estava mesmo chateada, esta e a quarta semana que estou a faltar as aulas, comecei a irritar-me e achar que estava tudo a gozar comigo e que isto era uma estupidez, estou a desperdicar tempo a "fazer nada" quando podiam ter dito que era melhor eu vir para o Hawaii na segunda data, dia 24 de Agosto. Mas nao, mandaram-me vir dia 8 e estou a duas semanas supostamente de ferias! Agora ja penso de maneira diferente, mais vale aceitar que tenho de estar aqui, e que nao ha outro sitio onde possa estar, por mais que preferisse estar em S. Martinho ou no Algarve com os pais, primos, amigos todos, a passar ferias onde passo desde pequenina, estou a viver uma coisa que nem toda a gente pode viver, e tenho de aproveitar ao maximo, mesmo que as coisas nao estejam a correr como eu esperava que estivessem....

Bem, entao como ja nao escrevia a algum tempo, tenho de actualizar a minha vida nos ultimos tempos! Como ja sabem eu tenho estado em casa da familia de acolhimento da Sally, mas agora vim para casa de um casal (que e a como se fosse a minha terceira familia provisoria). Chamam-se Mark e April e sao muito simpaticos. O Mark e medico (foi o medico que me fez o teste da Tuberculose quando eu cheguei ca) e a April trabalha na base militar, tem um casaram gigante perto de Honolulu, onde eu ja tive no jacuzzi! Cheguei ca Domingo a noite e fizemos barbecue, fizemos hamburgueres, tavam optimos, depois fui dormir e passei ontem o dia todo sem fazer nada, no quarto a ver 90210 no meu computador. A noite finalmente tive uma refeicao saudavel, comi um peixe optimo, que se chamava semen (sim eu sei que o nome deixa muito a desejar, ahahah). 

Hoje, acho que vou para a piscina do condominio. Fui la ontem a noite com o Mark e o Taison (cao, amoroso do Mark e da April), para ele me mostrar o caminho e eu poder ir la!! E optima a piscina, tambem tem um jacuzzi e um ginasio, que maximo!!

De resto nao ha muito mais para contar dos outros dias em casa da Sally, estive sempre com a Sally e os irmaos de acolhimento dela, que sao mesmo amorosos, sao o Alex que tem a idade do meu irmao, Vasco, e que adora Portugal por causa do futebol, sabe mais nomes de jogadores portugueses do que eu! Tem imensa graca, nos os dois a falar de futebol, e eu a fingir que percebia imenso, ela a dizer nomes e eu a dizer que sim, que conhecia perfeitamente, e so sabia para ai 5 ou 6 dos que ele disse. Depois temos a Priya, que tem 8 anos, e amorosa, mas e aquelas miudas que passam a vida a querer brincar e nao se cale um bocado, por acaso faz-me lembrar um bocadinho eu, quando tinha a idade dela, uma miuda muito querida mas impossivel de aturar (hehe), mas gosto imenso dela!! Foi optimo o tempo que passei la, foi mais do genero tempo em familia, por isso foi optimo, sempre a brincar com os miudos e a ajudar a Ruchie (mae dos miudos)!

Ha, fui ao cinema uma vez, ver um filme qualquer de accao com a Sally, a Ruchie e a Priya e adormeci, por isso so vi mesmo o final do filme, detesto filmes de accao, devo ser a unica pessoa do mundo que adormece a ver um filme de accao! Depois no dia a seguir vimos mais dois filmes que eu adorei, alugamos no Blockbuster, e fomos para casa comer pizza e ver os filmes. Vimos o LOL (com a Miley Cyrus) por isso adoreiiii, e vimos o The Hunger Games, que eu adorei, aposto que vai ser uma saga muita gira, do genero Crepusculo, que toda a gente venera imenso!!

Tou um bocado triste, porque gostava mesmo de tar na escola, a fazer amigos, sei la, Homecoming e essas coisas todas, mas nao me parece de todo! Continuo aqui "presa" sem puder ir embora!!!! Que raiva!! Mas os meus pais de acolhimento na Big Island (Mark e Jackie) tem sido amorosos comigo, sempre super preocupados com a escola e isso, a perguntar das disciplinas e tudo, e tem ido a escola para que esteja tudo tratado quando eu la chegar!

Ha, pois e, ainda nao contei a melhor, nao vou poder ser Senior!!!! Ao inicio, entrei em panico, por causa das equivalencias, so pensava "Oh meu Deus, nao vou ter equivalencias, vou ter de repetir o 12o ano em Portugal", mas calma, acho que ha uma solucao. Isto acontece, porque o Hawaii tem uma lei um bocado diferente, ou seja, os exchange students nao se podem graduar e ser colocados como Seniors, porque nao fizeram o liceu todo ca! Mas acho que mesmo sendo Junior, posso ir as aulas de Senior e ter um certeficado qualquer a dizer que fiz as aulas de Senior, e assim consigo equivalencias! Espero eu!!! Mas fiquei triste, gostava mesmo de puder ter uma American Graduation, mas pronto, ainda tenho o prom!!

Espero puder escrever rapidamente outro post a dizer q ja estou na Big Island!

Love, Joana


Nenhum comentário:

Postar um comentário