sábado, agosto 25, 2012

Finally home..... (Vi uma tartaruga!!!!!)

Cheguei a minha casa ha tres dias. E entretanto ja se passou muita coisa....

Quando cheguei ao aeroporto de Kona nem estava bem a acreditar, o aeroporto era ao ar livre, mesmo as salas de espera e os gates, para embarcar, muito estranho mesmo. A minha "mae" Jackie estava a minha espera, entramos no carro e viemos para casa. O meu "pai" Mark trabalha ate tarde, por isso nao me pode ir buscar.

A minha casa e pequenina, e parecida com a  minha casa de S. Martinho. E claro que tem um belo sinal a porta a dizer "Please remove your shoes, Mahalo" como em quase todas as casas americanas, por isso ando quase sempre descalca, o que para mim e memo estranho! A casa e girissima, toda moderna, e tem uma varanda mesmo amorosa com a maior vista para o mar de sempre. Adoro o meu quarto e amoroso, e ta todo mobilado para mim. Mas quando cheguei so havia armario com cabides, por isso metade da minha roupa ficou na mala, e depois os meus "pais" amorosos comprar o genero de uma comoda para eu por a minha roupa, que queridos!!!

Outra coisa excelente da minha familia e que a minha mae e uma backer, ou seja, faz optimamente bem bolos e coisas dessas e como ela e toda saudavel, faz tudo com poucas calorias e produtos optimos, e a comida normal e so optima, nesta casa come-se de tudo, nada de fast food e coisas desse genero, e ainda por cima e tudo optimo o que a Jackie faz, adoro! Fiquei mesmo aliviada com isto com isto, porque depois de Oahu, onde em cada casa de estive so comiam literalmente fast food, pizzas e hamburgues, hamburgueres e pizzas, estava cheia de medo de acontecer o mesmo aqui!

Ontem foi o meu primeiro dia de aulas, mas no dia antes ja la tinha ido para falar com o meu conselheiro e escolher as disciplinas, as que ficaram escolhidas foram:

- English 12
- US History
- AP Calculus
- AP Chemestry
- Physical Education
- Psychology / Photography

Depois do meu primeiro dia de aulas (que tenho de admitir que nao foi grande coisa), apercebi-me que vou ter de mudar algumas disciplinas, para mim o Ingles e impossivel, e mesmo complicado, e so analisar poemas e nao sei que, na minha primeira aula eles estavam todos a fazer um teste, portanto a professora deu-me um teste qualquer que nao era o mesmo que os outros estavam a fazer, para eu fazer, claro que nem metade fiz, por isso o Ingles e mesmo para esquecer vou ter de mudar para um nivel mais facil :( .
Como tou a ter AP Calculus e AP Chesmestry que sao as mais dificeis de todas tenho milhoes de trabalhos de casa, por isso vou mudar Psychology para uma disciplina que nao tenha de estudar porque ja tenho outro estudo social que e US History, provavlmente vou mudar para Culinaria ou qualquer coisa divertida, sim porque a minha primeira opcao era Chorus, mas nao era compativel com a aula de AP Calculus que eu preciso para ter equivalencia..... Chato!

Mas espero que tudo se resolva, porque entrei em panico com a quantidade astronomica de trabalhos de casa que me deram, e ainda so comecei a fazer os de AP Chemestry! De resto a escola nao foi nada de especial, foi o meu primeiro dia e por isso nao conheci quase ninguem, almocei mesmo sozinha, tipo imensas mesas de grupinhos no refeitorio e eu mesmo forever alone a almocar :( :( :(

Depois quando o Mark me foi buscar a escola, fomos para a praia todos juntos, e foi optimo para acabar o dia a descontrair um bocadinho, a praia e so excelente, adorei! E fomos tentar ver tartarugas gigantes ao pe das rochas mas nao vimos nada.

Hoje de manha, o Mark acordo-me, tomamos o pequeno almoco, e depois fomos para a praia antes que o Mark tivesse de ir trabalhar, fomos outra vez procurar tartarugas e sim VI UMA TARTARUGA! Foi so a melhor coisa de sempre, eu em pura agua do mar com uma tartaruga mesmo grande (que o mark diz que e pequena para o que costuma haver li) mesmo ao meu lado a nadar ao pe de mim, esta e mesmo uma daquelas coisas que me faz gostar do Hawaii.

Agora vou a cidade fazer umas compritas que preciso ainda para a escola, e depois vou me inscrever em aulas de Surf (maior excitamento!!!!!!), quero mesmo aprender a fazer surf, juro que quero. Ja que nesta season dos desportos nao posso entrar em nenhum porque cheguei um mes atrasada a escola. Mas vou ter calma porque tudo se vai resolver, nao vou entrar em depressao por nao ter amigos ainda.

Deixo umas imagens dos meus ultimos dias em Kona, hehe!!

                                                                 First day of school
                                                        Eu e os meus "pais" na praia
                                                                 Por-do-sol na praia
                                                                 Por-do-sol na praia
                                                                    A minha casinha
                                                                   O belo do sinal
                                                             Vista da varanda de casa :)



Love from Kona, Joana

Nenhum comentário:

Postar um comentário