quinta-feira, agosto 23, 2012

One My Way to Kona


Estou neste momento no aeroporto de Honolulu! SIM!!!!!! Finalmente vou para Kona, para a Big Island, para viver o meu ano AFS com a minha familia de acolhimento, o Mark e a Jackie.

Ontem passei o dia outra vez em casa do Mark (o outro Mark, o medico que me fez o teste da Tuberculose, de quem eu estava em casa). Resumidamente tenho dedicado o meu tempo a ver series no computador, e tenho de fazer uma confissao, como tenho andado um bocado homesick tenho visto alguns episodios dos Morangos com Acucar online (isto e para ti Titi). Sim, sou uma supeira fuleirona que gosta dos Morangos com Acucar e quer matar saudades de Portugal.... O meu pai pai vai me matar depois de ler isto :S

Mas o meu dia depois melhorou, deixei de tar tao sozinha, e apareceram la em casa a Ana e a Pupe, que sao as miudas Brasileira e Tailandesa do AFS. Fomos para a piscina e passamos la o dia, por acaso foi optimo, estive quase sempre a falar portugues por causa da Ana, pobre Pupe que nao percebia nada do que nos estavamos a dizer, mas sabe mesmo bem podermo-mos falar a nossa lingua tao longe do nosso pais, mesmo que eu nao estivesse a ter uma conversa em Portugues Portugues, era mais do genero, eu falava em Portugues e ela em Brasileiro, e tenho desde ja que dizer que e mesmo estranho! Mas sabe optimamente bem.

Ha, a piscina nao e do Mark e da April, aquilo e tipo um condominio cheio de casas optimas, o Mark disse que eram para ai umas 800 casas, que abuso!! Depois aquilo tem uma piscina que e para toda a gente que esta no condominio, e e excelente, tem um mega jacuzzi, e um mega ginasio!

Depois fomos para casa e so estava la o Mark, e fizemos outra vez um barbecue, de bifes de porco e cachorros (Mingotas, havia la em casa aqueles Cheetos optimos que a tia Margarida nos deu nos Acores, tive de partilhar). Estava tudo optimo!! Posso dizer que foi um dia super bem passado!

Mas finalmente ja posso fazer amigos americanos ou havaianos whatever! Tou mesmo contente, ja vou poder conhecer o Mark e  Jackie, os meus novos, dad em mom, pessoalmente e ir para a escola e viver o meu American Dream (eu outra vez supeira).

Bem, nao ha muito mais a dizer, quando chegar a minha casa finalmente vou poder desfazer a minha mala e arrumar tudo muito bem nas gavetas e nos armarios e finalmente sentir-me verdadeiramente em casa, e depois ja vou ter milhoes de novidades para contar!

E sinceramente mal posso esperar para que isso aconteca!

Love from the Pacific, Joana




Nenhum comentário:

Postar um comentário