sábado, março 09, 2013

Boston is AMAZING

Ola a todos! Como ja muitos devem saber eu tive a fantastica oportunidade de ir a Massachusetts. Ja foi a algum tempo e eu algum tempo mas a verdade e que ando sempre ocupada e com muita coisa para fazer, mas vou tentar contar como foi a viagem toda.

Cheguei a Boston dia 15 depois de uma viagem de aviao durante a noite, que durou muitoooo tempo. La apanhei uma caminioneta da rede de expressos que se chama "Peter Pan", foi mais uma viagem de uma hora e meia ate chegar ao Maravilhoso Cape Cod onde vive a Catarina, mais expecificamente na vila de Falmouth. A Catarina e a mae dela foram-me buscar a paragem de autocarro e quando eu e a Catarina nos vimos foi um excitamento total, nao via alguem do meu pais, que falasse a minha lingua, ha 7 meses, excitamento total com direito a pulinhos, gritos e muita esteria. Fomos para casa dela, e uma casa apetitosa, que tem um celeirozito e depois imensos cavalos.

Nessa noite fomos fazer Ice Skating, foi girissimo, so tinha feito uma vez. Fomos com  a Mayia a irma de acolhimento da Catarina que tem 9 anos.

Por Falmouth fomos ao mall, andamos a passear e fomos um dia jantar so as duas a um restaurante tipico americano, onde cada uma comeu um mega hamburguer.

Tamebma ndamos a brincar na neve, a casa dela estava cheia de neve. Preparamos o poney que eles tem que nos andou a puxar num treno pela neve, foi engracado, especialemnte para mim que nao estava numa tenmperatura a abixo dos 25 graus a 7 meses, ja nem sabia o que era ter frio. Passeio o tempo gelada, cheia de roupa vestida, e luvas e gorros e toda aconchegadinha porque nao aguentava o frio.

O dia mais giro de todos, que talvez me atreva a dizer que foi dos dias  ais giros de todo o meu ano AFS foi quando fomos a Boston passar o dia. O Sam, namorado da mae de acolhimento da Catarina, levou-nos a Boston, deixou-nos la por volta do meio dia, e la ficamos ate as 9 da noite. Aquilo e o maximo. Parece a parte do Upper East Side de Nova Iorque. Cheio de gente, uma cidade a aseria, cheia de predios e agitacao, coisa que eu ja nao tinha a algum tempo...

Basicamente andamos a guiarmo-nos pelo GPS do meu telefone, e anadamos o dia todo a procura de lojas, fibalmente voltei a entrar numa ZARA e numa H&M, tenho de dizer que a emocao de ver as lojas onde normalmente compro a minha roupa foi grande, por momentos deu-me a pequena impressao de estar as compras em Lisboa. Gastamos imenso dinheiro porque nao fizemos mais nada sem ser tirar fotografias e entrar em lojas.

Vou deixar aqui umas fotografias de Boston para que percebam bem do que eu estou a falar.

Falar portugues foi optimo, eu e Catarina estavamos no excitamento maximo, sempre a falar portugues. Nas lojas a dizer mal de tudo e de todos em portugues e ninguem nos percebia, era optimo. Ate que numa loja houve uma senhora que percebeu que eramos portuguesas e comecou a falar connosco, era brasileira, nao nos largou o tempon todo em que estivemso naquela loja. Mas ate teve a sua graca, apesar de a senhora ser um bocadinho chata.

Eu e a Catarina compramos mil e quinhentas coisas matching uma com a outra, foi optimo, poder no meio deste ano estar com alguem que fale a minha lingua. Estar aqui fez me mesmo perceber que gosto imenso de ser portuguesa e tenho imenso TUGA PRIDE! hahaha

Foi relamente uma grande viagem que valeu imenso a pena, gostei imenso! E para mim que vivo no Hawaii foi bom perceber como e a vida na grande Mainland, que e completamente diferente da vida na minha ilhota.

Agora estou eu a preparar-me para a vida da Catarina ao Hawaii que chega na proxima Quinta-Feira, mla posso esperar!!!!! Excitadissima mais uma vez, porque ja estou cheia de saudades dela :)

Ficam aqui as fotografias desta maravilhosa viagem!!























Love, Joana

Nenhum comentário:

Postar um comentário