quinta-feira, setembro 27, 2012

Bad days turn good

Ja nao escrevo ha algum tempo, e verdade, eu sei que prometi que escrevia todas as semanas mas nao me tenho lembrado e tido muito tempo para escrever. Por aqui esta tudo mais ou menos na mesma, nao me lembro de alguma coisa que seja assim uma grande novidade, mas mesmo assim vou tentar resumir as ultimas duas semanas.

A semana passada foi uma semana uma bocadinho dificil para mim, e sinceramente nao aconteceu mesmo nada de especial, andei um bocadinho mais em baixo, com mais saudades de casa e as coisas nao estavam a correr assim tao bem, ate o meu professor de Biologia me perguntou se eu estava "homesick", disse que lhe parecia que estava.... A verdade e que sim, estava um bocadinho. A minha semana foi passada basicamente em casa e na escola, mas como na quarta-feira tive treino de powder puff fui sair depois do treino com a Michelle, a Ashleigh e umas amigas da Ashleigh que andam com ela no soccer. Estou mesmo farta de nao ter um desporto para me ocupar, passo as tardes basicamente fechada em casa sem nada para fazer, por isso ou estou a fazer trabalhos de casa ou a ver series.

O Mark no fim-de-semana passado mudou o horario de trabalho e comecou a trabalhar de manha, por isso agora chega a casa as 3.30 da tarde, assim e muito melhor porque da para ir a praia mais vezes!! Por isso no Domingo fomos a praia a tarde, mas o tempo nao estava grande coisa como e habitual por aqui, as manhas sao excelentes, um tempo do caracas e queimo-me sempre imenso, mas as tardes nao sao nada de especial. Outra coisa boa de o Mark ter mudado de horario foi que agora ja temos um horario "normal" para jantar em familia, a Jackie anunciou que as 6:30 da tarde tinha de estar tudo a mesa porque o jantar ia estar pronto, acho que nao e muito dificil de perceber porque e que escrevi a palavra normal entres aspas, nao e de todo normal jantar as 6.30 da tarde, em Portugal a essa hora estou eu a lanchar e a ver os Morangos com Acucar.

Sinto falta da minha liberdade, de poder sair de casa sempre que quiser e passear e ir ter com os meus amigos onde me apetece, pois aqui e totalmente impossivel, eu vivo longe do centro da cidade, sao para ai 10 minutos de carro, por isso qualquer coisa que queria fazer tem de ser com boleia ou dos meus "pais" ou de amigas. Custa-me imenso isso, sinto que toda a liberdade que tinha de repente deixou de existir e que tou completamente consicionada a esta casa, porque aqui a volta nao ha nada de interessanre para fazer, isto e so uma "neighberhood" amorosa que nao tem assim muita animacao. Entretanto agora vou da escola para casa no "school bus" que ate e engracado :)

De qualquer maneira esta semana ja foi melhor, ja estou muito mais bem disposta, apesar de estar a ser uma semana mesmo dificil na escola, e a ultima semana do Quarter, por isso amanha entro em Ferias, o que e OPTIMO!!!! Mas os professores decidiram marcar imensos trabalhos e testes para esta semana, por isso fartei-me de estudar e fazer trabalhos. Como chegeui um bocado atrasa a escola neste Quarter as minhas notas nao vao ser maravilhosas mas subo de certeza no proximo Quarter, ainda faltam tres. Ha a melhor coisa e que amanha tenho um exame de Hawaiian Dance que consiste exactamente numa performance a frente dos professores e individual, e depois ainda temos de identificar "drum beats" resumidamente e uma bela de uma fantuchada, ha qual tenho a certeza absoluta que ou sai uma porcaria ou uma maravilha, mas deve mesmo ser a porcxaria, porque o jeitinho que eu tenho para a danca heredei do meu piazinho (nao fique chateado porque sabe que e verdade pai).

Segunda-feira vou para Maui, ate estou entusiasmada, mas so fico la tres dias, os outros dias da semana de ferias devem ser passados ou em casa ou com as minhas amigas se elas quiserem fazer alguma coisa que eu vou rezar que sim!!

Tou cheia de saudades de Portugal e de toda a gente, mas tenho e de ter calma que vai tudo melhorar, tem mesmo de melhorar porque faltam muitos meses para me ir embora..... a coisa boa e que ha medida que o tempo passa vou fazendo mais e mais amigos :)

Vou tentar manter este blogue mais e mais actualizado!!

Love from Kona, Joana

P.S: A primeira semana de aulas vai ser a semana do Homecoming, que aposto que vai ser brutal, mas nao vamos ter homecoming dance, que seca, mas vamos ter o Winter Ball que vai ser de mascaras!! heyyy


Nenhum comentário:

Postar um comentário