sábado, setembro 15, 2012

Last days of summer

Escolhi este titulo porque e verdade, o verao aqui esta quase a acabar, estamos quase a entrar no Outono, mas e verdade, apesar de os nomes mudarem o tempo esta quase sempre como no Verao!!!

Desde a ultima vez que escrevi nao se passou assim grande coisa. Os meus dias tem sido basicamente casa - escola- escola - casa, nao e que isso seja uma coisa ma, eu nao me estou a queixar, mas ainda nao tenho assim muito para fazer fora da escola durante a semana. Mas vou resumir a minha semana porque se passaram algumas coisas que ate foram interessantes....

No Sabado passado fui ver o meu primeiro jogo de futebol americano, adorei, foi mesmo como eu estava a espera, super americano, ahah. Encontrei-me com a Michelle a porta da escola e depois fomos ter com a Ashleigh que estava la a trabalhar na barraquinha que vende comida por causa da equipa de futebol dela, e quando digo futebol e mesmo futebol, ou seja o que eles chamam soccer. Sentamo-nos mesmo por cima da banda, que amorosos estavam todos vestidos de igual e todos a a tocar musicas divertidas. O jogo comecou com uma miuda a cantar o hino dos Estados Unidos toda tipo Beyonce, cheia de tregeitos na voz e a fazer aqueles gestos com a mao enquanto canta (isto e para ti Rodrigo Campos), mas va ela nem cantou mal coitadinha. Depois la comecou o jogo e GANHAMOS, os Waveriders ganharam. Claro que eu nao vi nada do jogo, estive a maior parte to tempo a ver as Cheerleaders que nem eram mazinhas de todo, teve imensa graca! Portanto posso concluir que gostei imenso do jogo e que foi uma grande experiencia Americana, e agora quero continuar a ir a imensos!

De resto, como de costume passei as manhas do meu fim-de-semana a ir a praia com o Mark, e ja ganhei uma corzinha. 

Durante a semana passaram-se algumas coisas, tais como ter feito um PIRCING NO NARIZ, fui na terca feira depois da escola com a Michelle a uma loja de pircing e tatuagens onde ela fez o dela. O senhor era daqueles todos rastafaris cheio de espirito "peace and love" e tinha imensa graca, eu tava a morrer de nervos e ele tava todo numa boa, e eu cada vez ficava mais nervosa. Eu nao percebi bem como e que ele ia fazer o pircing entao fechei os olho e quando abri porque senti que ja tinha sido "furada" vi me ao espelho e tinha uma agulha gigante espetada no nariz, entrei um panico, depois ele mandou me fechar os olhos outra vez e eu nem percebi bem mas ele pos-me o pircing. E pronto agora tenho um pircing no nariz a coisa que eu mais queria desde que tinha 13 anos, e a minha adorada maezinha nao me deixava fazer, mas agora ja esta (adoro-a mommy)!

Inscrevi-me com a Michelle e coma Ashleigh no powder puff, que e aquele jogo na semana do Homecoming, em que as raparigas jogam futebol americano (Juniors contra Seniors) e os rapazes fazem Cheerleading, resumindo vou jogar futebol americano (medoo). So tive um treino e nao percebi nada daquilo, eles la me diziam pa eu fazer umas coisas, mas basicamente nao percebi metadae do que estava para ali a fazer. Mas tenho a certeza que vai ser muita giro!!

Uma ma noticia, descobri que as fotografias para o Yearbook, foram a duas semanas, e eu nao sabia, ninguem me disse, por isso nao vou aparecer no Yearbook, tenho imensa pena, mas tambem nao e o fim do mundo, e so uma lembranca, e nao e que me va esquecer de ter feito aqui este ano da minha vida...

Ha, na quarta feira aconteceu uma coisa que nao teve muita graca, depois do treino de powderpuff liguei para casa para a Jackie me ir buscar a escola, mas ninguem atendeu em casa, por isso conclui que a Jackie nao estava em casa, e como a Jackie nao tem telemovel (sim, nao e muito normal) mandei uma mensagem ao Mark para tentar falar com ela, depois o meu querido telefone morreu, ficou sem bateria, por isso deceidi esperar, porque ela havia de me ir buscar. entretanto passaram-se 4 horas e ela ainda nao me tinha vindo buscar, comecei a entrar em panico, estava sem telefone, ja eram 7 da tarde e o treino tyinha acabado as 3 da tarde. Decidi ir tentar ligar e pedi um telefone a uma senhora amorosa, e la tentei ligar, continuavam sem atender, depois foi uma confusao e um senhor amoroso levou me para dentro da escola para eu por o meu telefone a carregar e conseguir falar com o Mark que eu sabia que ia atender. No atendeu.... comecei a ficar mesmo preocupada a e achar que tinha acontecido alguma coisa a Jackie. O senhor levou-me pa biblioteca porque estava la o meu vizinho que trabalha na escola e podia saber de alguma coisa, e encontrei a Amanda (que e a minha backup family) e o filho dela anda la na escola. A Amanda amorosa deu-me boleia para casa, e entrentanto consegui falar com o Mark que tambem estava em panico porque ha horas que a Jackie nao atendia o telefone.... Quando chegamos a casa la estava a Jackie, que acahava que eu me estava a divertir com os meus amigos, porque ainda nao lhe tinha ligado, conclusao o telefone avariou e nao estava a funcionar. E assim passei 4 horas muito divertidas na escola sentada ao pe duma arvore a ouvir musica e a desesperar!!

Hoje fui as compras com Michelle e com  a Jackie a cidade, foi giro, e comprei coisas bem giras. Comprei um colar lindo que a Michelle adorou, por isso vou la comprar-lhe um igual mal possa porque ela faz anos na terca feira. A manha mais uma vez foi passada na praia. como nao fiz nada de util hoje, amanha vou passar o dia a fazer trabalhos de casa.

Ha, ultima grande novidade, so tenho mais duas semanas de aulas, e depois e a minha Fall break, uma semaninha de ferias, eles aqui nao tem peridos como nos em Portugal, tem quarters e sao 4 como o nome indica. Como tenho essa semana livre e de ferias vou a Maui, outra ilha que parece ser brutal, foi a ilha onde aquela miuda surfista ficou sem um braco porque foi comido por um tubarao. 

Ja nao ha muito para dizer, mas tou cheia de saudades de Portugal e de toda a gente, mas ja estou a comecar a gostar cada vez mais disto!

I will keep in touch!

Love, Joana

                                         American ootball game


Paradise beach (como eu e o Mark lie chamamos)



                                          Espetaculo de danca Havaiana que eu o Mark e a Jackie fomos
               

                                          (o Mark foi chamado para dancar, que graca)

                                          Paradise beach again

                                          (my nose pricing yeh yeh yeh)


                                          eu e a Michelle quando fomos fazer o meu pircing


                                          eu a Michelle e a Ashleigh no jogo




Um comentário:

  1. Pq para mim?! Eu só acho piada ao levantarem a mão para chegares as notas! Ahah tu chegas lá sem mão... Ahah

    ResponderExcluir