sábado, novembro 03, 2012

SIM

Nao podia deixar de escrever sobre isto, acabei de ver um filme que provavelmente quase toda a gente ja ouviu falar chamado Soul Surfer! E inacreditavel, alem de ter chorado basicamente o filme todo, fez-me pensar que nunca posso duvidar de Deus, a forca daquela miuda e qualquer coisa de extraordinario, e mais extraordinario e o facto de ela dizer que nao mudava o que lhe aconteceu porque isso ainda a tornou mais forte! Nem sei bem porque e q estou a escrever sobre isto... Acho que me senti inspirada ou qualquer coisa do genero, comecei a imginar o que seria de mim sem um braco, mas realmente agora que penso ela precisava mais do braco mais do que eu, e acabou por nao lhe fazer assim tanta falta!
Se alguma vez duvidei, ou estive mais trsiste e de costas voltadas para Deus, errei, porque nao ha motivos para isso, Deus nunca nos vira as costas, e mesmo quando nos acontecem coisas mas, ha um plano por tras disso.
Antes de comecar o filme estava a pensar "estou mesmo a ver que depois de ver este filme nao vou ter coragem de fazer surf de certeza" sim porwque ainda nao fiz surf, sou triste eu sei, mas vao me dar aulas de borla no Thanks Giving que ja esta quase! E apercebi-me que foi um pensamento estupido, e se vier um tubarao para me comer?? Nao posso viver a vida com medo dessas minimas coisas que acontecem assim de vez em quando ou mesmo quase nunca, depois de perceber que uma miuda que tinha acado de ser meia comida por um tubarao depois de acordar a unica coisa que queria era voltar para a agua, nem sequer teve medo, o unico medo dela foi nao conseguir nao voltar a surfar e nao que voltasse a ser atacada por um tubarao.
Sinto que a vida nem sempre e justa muitas vezes, e as vezes sou a mior drama queen, sera isso o mais certo da minha parte?? nao de todo! mesmo! estou a fazer AFS num dos sitios mais bonitos do mundo, e verdade eu nunca vi tanta beleza junta aqui, e as vezes ainda me queixo de nao ter uma familia perfeita porque nao tenho irmaos, ou porque nao me colocaram como Senior. O que e que isso interessa quando estou num sitio onde posso aproveitar o maior mar do mundo, para surfar, e nem que seja nadar, nadar e nadar. Eu aqui vi mais peixes que alguma vez vi no Oceanario de Lisboa ou ate no filem do Nemo, coisa que nunca seria possivel em qualquer outro lugar do mundo. Estou no Hawaii enquanto podia estar num bloco de gelo onde quer q fosse, a brincar por 20 minutos na neve e depois a voltar para casa porque nao se pode estar na rua com frio. Sabiam que aqui ha uma montanha com neve?? Se eu quiser visto um casaco meto me no carro e vivo essa experiencia durante 20 minutos, mas depois posso meter-me no mar a apanhar uma onda gigante. Agora digo com a maior certeza do mundo que sou a miuda mais sortuda do mundo por estar aqui, porque tenho coisas que nunca ningume podera ter igual. Sinto que finalmente percebi o plano de Deus para mim em por-me a fazer AFS nesta ilha no fim do mundo, coisa que nao percebia e continua a perguntar-me constantemente.
Finalmente dei o SIM de Maria e agradeco a Deus por isto, porque nao podia estar num melgor sitio a ter a melhor experiencia da minha vida!
OBRIGADA!

Love from the BEST PLACE IN THE WORL, Joana

Nenhum comentário:

Postar um comentário