domingo, agosto 12, 2012

The American side

Antes de dar uso ao belo nome que arranjei para este post, quero partilhar o melhor dia que eu tive em Oahu! Ontem foi o dia de orientacao do AFS, ou seja, todos os estudantes que estao no Hawaii estiveram nessa orientacao comigo! E woow, eramos imensos!!!! Nao.... Eramos so 5!

Primeiro a aunt Cheryl levou-me a mim e a Sally (Australina que veio comigo no aviao) para Honolulu, e quando la chegamos conhecemos os outros AFSers, passo a aprensanta-los: Ana Paula que e brasileira, portanto foi optimo, falamos portugues juntas! A Pupe que e da Tailandia e o Santiago da Argentina que e aquele genero de miudo amorosa mas que acha que tem imensa graca!

Tivemos todos juntos, com alguns voluntarios mesmo queridos do AFS que alem de terem estado a conversar connosco sobre as coisas do programa nos levaram a passear por Honolulu que tenho mesmo de confessar que adorei, e para mim a melhor cidade de Oahu, as pessoas de ca nao gostam muito porque tem imensos turistas, mas eu adorei. Almocamos num restaurante mesmo americano cheio de hamburgueres e batatas! Agora tenho de confessar que ja engordei 2 kilos, por isso hoje nao abusei muito durante o dia....

Para acabar o dia em grande, a aunt Cheryl levou-nos a mim e  a Sally a jantar na praia com um casalinho mesmo querido amigo dela para a praia, encomendamos pizza e fizemos um piquenique na praia de Kailua, que e linda, a agua estava mesmo quente, mas so molhamos os pes, e era tao azul que so me apetecia mergulhar (sim eu sei que e uma desilusao para mim e para todos, mas eu estou no Hawaii a 4 dias e ainda nao fui a praia mesmo praia e ainda nao tomei banho no mar havaiano)!

Foi um dia optimo, mesmo havaiano, em que conhecemos imensas coisas, a Sally e mesmo querida e damo-nos super bem, por enquanto ela e os outros AFSers sao os unicos amigos da minha idade que eu tenho... :(

                      E isto somos nos a tentar imitar uma estatua a dancar o hula no meio de Honolulu!


Etretanto, hoje o dia ja foi mais americano, apesar de a aunt Cheryl me ter acordado as 5 da manha a pedir para irmos para o Hospital porque ela se estava a sentir mal, la fomos, e ficou tudo bem! 

Depois fomos para a missa, e depois passamos o dia no mall, que ate era bastante grande!!! Comprei um triquini e umas calcas, estou-me a guardar para amanha porque vou as compras com a Sally e o Leon (voluntario AFS) porque as nossas "maes" tem de trabalhar e nos ainda nao estamos na escola!

O almoco hoje ja foi mais saudavel, foi sushi!!! E depois a aunt Cheryl, amorosa, ofereceu-me um mega tratamento de pedicure, em que eu tava numa cadeira de massagens e a senhora me arranjava os pes, que ficaram perfect!! Hoje senti-me uma verdadeira american girl!!!

Agora estamos em casa porque a aunt Cheryl precisa de descancar....

Bem acho que nao ha mais nada para contar, mas eu prometo que vos vou manter actualizados da minha vidinha aqui, alias espero rapidamente ter noticia do Leon a dizer que ja me posso mudar para os meus "pais" na Big Island!

Ha e hoje falei no skype enquanto estava no mall, com o wireless no m eu ipod, com a Bibas, e fiquei mesmo contente (love you bff)!

E sim estou com algumas saudades de Portugal, mas isto tambem esta a ser AMAZING!

Love from Hawaii, Joana

2 comentários: